Um grupo de moradores do Bairro de Mandacaru, considerado um dos mais violentos de nossa capital, vem desenvolvendo um extraordinário projeto musical com 50 crianças carentes, cujo nome é “Uma nota musical que salva”. O citado projeto que se localiza na Rua General Rego Barros 294, próximo a Igreja Sagrado Coração de Jesus e ali conversamos com a presidente da escola de música Lauriceia Teixeira, que se fazia acompanhar do vice-presidente José Severino da Silva, dos coordenadores Edileuza Faustino de Medeiros e dos professores Oziel Chaves Batista e Emanuel Eduardo Cruz.
Durante o encontro Lauriceia explicou que recebe apoio da Polícia Militar, na pessoa do coronel Sobreira, que inclusive é diretor financeiro do projeto. Na ocasião, Lauriceia explicou que conta com 12 violões que foram adquiridos através de uma rifa que recebeu total solidariedade da população que compreende a importância do projeto, contando também com um órgão eletrônico, que foi adquirido por um dos coordenadores, com recursos do seu seguro-desemprego, dando assim tal pessoa, um extraordinário exemplo de boa vontade e sensibilidade.
Para o aprendizado de 50 alunos, o projeto conta apenas com dois professores voluntários, sendo que um deles que reside na Cidade dos Funcionários se encontra desempregado e até mesmo o seu deslocamento de ônibus até Mandacaru, movimenta a todos, que se cotizam para que o mesmo não deixe de ministrar as aulas.
Durante a conversa, este editor, na condição de vice-presidente da Academia junto com Nereuza, ficamos de ajudar no que for possível, seja na doação de instrumentos musicais ou até mesmo dispondo de alguns músicos de nossa Academia como voluntários para o importante projeto, que realmente merece a ajuda de toda a população, bem como de nossas autoridades.
Na última semana quando da inauguração do Posto Policial de Mandacaru os meninos e meninas do Projeto ‘Uma nota que salva”, com a presença do governador Ricardo Coutinho, do prefeito Luciano Agra e diversas autoridades, se apresentaram como coral, logo após o descerramento da placa daquele local, causando admiração a todos pela maneira como se conduziram e até mesmo pelo fardamento uma calça jeans e uma camisa de meia, com um desenho de uma clave de sol e com o nome do projeto, cuja indumentária foi adquirida com muita dificuldade pelos próprios coordenadores, com os seus parcos recurso financeiros.
O ideal é que em cada bairro e cada canto de nossa cidade tivesse um projeto assim, pois quem trabalha com música jamais envereda pelos caminhos da marginalidade, pois além de artista se torna um verdadeiro cidadão, na acepção perfeita da palavra. Quem quiser ajudar o projeto pode procurar a senhoria Lauriceia no seu endereço, ou mesmo através do telefone 83.88907358.
Fonte: Blog de Pedro Marinho
vI A RESPONDAVEL NO PROGRAMA TV CIDADE, incrivel coragem desta mulher, sensivel e humana, e gostaria de doar uma guitarra que minha filha deixou comigo e nao tem uso.
ResponderExcluirPrecisa de concerto e tenho certeza que vai ser util a vcs!
conyato
severaceci@gmail.com